Roberto Medina, Diretor do Rock In Rio:“Alejandro Sanz e a cantora brasileira Ivete Sangalo serão os embaixadores do Festival”
Por Francisco Chacón
Restam ainda nove meses para que seja uma realidade o desembarque em Espanha do macro festival Rock In Rio, que se transformou em um produto exportável desde de que saiu do Brasil para ir até Portugal. E as máquinas já estão a postos na localidade madrilenha de Arganda del Rey.
Se confirma cada vez mais a conexão do brasileiro Roberto Medina, diretor do Rock In Rio, com o sul da Europa, de onde parece haver encontrado as energias adequadas para o que ele considera “mais que um festival”.
Tanto é assim que em 2008 verá enfim a proposta entre as capitais portuguesa e espanhola: o último fim de semana de maio e o primeiro de junho, voltará a se celebrar esta série de shows no Parque da Bela Vista, em um bairro de Lisboa, enquanto que Arganda del Rey tomará o relevo o último fim de semana de junho e o primeiro de julho.
Alejandro Sanz e a cantora brasileira Ivete Sangalo – desconhecida na Espanha, mas muito popular nos países lusófonos – exerceram sua função de “embaixadores” e atuarão em ambas chamadas. Não se sabe, de momento, nada mais sobre a federação, ainda sim que o investimento na população da periferia madrilenha alcançará os 30 milhões de Euros (cinco a mais que em Lisboa) para uma superfície total de 200.000 metros quadrados.
Roberto Medina acelera os preparativos de sua aterrissagem madrilenha, de onde promete que se diferenciará de outros festivais que desabrocham na Espanha (FIB Heineken de Benicasim, Summercase de Madrid e Barcelona, Primavera Sound...) “potenciando uns serviços de qualidade”.
“Nosso modelo da Cidade do Rock foi projetado como um recinto de onde se possa estar acomodado desde às seis da tarde até às quatro da manhã: que se possa comer bem, com produtos de qualidade, com uma boa segurança”, explica o cabeça visível da empresa Rock In Rio Madrid, de onde o 40% fica nas mãos de Gay Mercader, o promotor número um na Espanha.
Medina assegura que saiu do Brasil porque não se sentia “reconhecido”. “Pensei que para continuar e avançar, tinha que ampliar meu projeto social”, declara antes de definir Rock In Rio como “uma estrutura de comunicação em espaço cuidado”. De fato se lembra que em Lisboa se plantaram dezenas de árvores no Parque da Bela Vista depois da passagem da parafernália musical e em Madrid se insistirá na reciclagem do lixo pelos milhares de assistentes.
O perfil do festival que se desenvolverá em Arganda del Rey seguirá a linha da capital portuguesa, ou seja, cada um dos seis dias será temático: sons para teenagers, pop-rock, nu metal...
É o esquema ideal para atrair a diferentes tipos de público. Inclusive para chamar a atenção de toda a família, como aconteceu em Lisboa, de onde não era estranho ver a casais passeando com as crianças pela cidade do Rock, várias lojas de marcas diversas, performances esportivas e stands que lançavam mensagens “para um mundo melhor”, um slogan que também estará vigente em Madrid.
http://www.elmundo.es/especiales/2007/09/cultura/rock_in_rio/entrevistas
Por Francisco Chacón
Restam ainda nove meses para que seja uma realidade o desembarque em Espanha do macro festival Rock In Rio, que se transformou em um produto exportável desde de que saiu do Brasil para ir até Portugal. E as máquinas já estão a postos na localidade madrilenha de Arganda del Rey.
Se confirma cada vez mais a conexão do brasileiro Roberto Medina, diretor do Rock In Rio, com o sul da Europa, de onde parece haver encontrado as energias adequadas para o que ele considera “mais que um festival”.
Tanto é assim que em 2008 verá enfim a proposta entre as capitais portuguesa e espanhola: o último fim de semana de maio e o primeiro de junho, voltará a se celebrar esta série de shows no Parque da Bela Vista, em um bairro de Lisboa, enquanto que Arganda del Rey tomará o relevo o último fim de semana de junho e o primeiro de julho.
Alejandro Sanz e a cantora brasileira Ivete Sangalo – desconhecida na Espanha, mas muito popular nos países lusófonos – exerceram sua função de “embaixadores” e atuarão em ambas chamadas. Não se sabe, de momento, nada mais sobre a federação, ainda sim que o investimento na população da periferia madrilenha alcançará os 30 milhões de Euros (cinco a mais que em Lisboa) para uma superfície total de 200.000 metros quadrados.
Roberto Medina acelera os preparativos de sua aterrissagem madrilenha, de onde promete que se diferenciará de outros festivais que desabrocham na Espanha (FIB Heineken de Benicasim, Summercase de Madrid e Barcelona, Primavera Sound...) “potenciando uns serviços de qualidade”.
“Nosso modelo da Cidade do Rock foi projetado como um recinto de onde se possa estar acomodado desde às seis da tarde até às quatro da manhã: que se possa comer bem, com produtos de qualidade, com uma boa segurança”, explica o cabeça visível da empresa Rock In Rio Madrid, de onde o 40% fica nas mãos de Gay Mercader, o promotor número um na Espanha.
Medina assegura que saiu do Brasil porque não se sentia “reconhecido”. “Pensei que para continuar e avançar, tinha que ampliar meu projeto social”, declara antes de definir Rock In Rio como “uma estrutura de comunicação em espaço cuidado”. De fato se lembra que em Lisboa se plantaram dezenas de árvores no Parque da Bela Vista depois da passagem da parafernália musical e em Madrid se insistirá na reciclagem do lixo pelos milhares de assistentes.
O perfil do festival que se desenvolverá em Arganda del Rey seguirá a linha da capital portuguesa, ou seja, cada um dos seis dias será temático: sons para teenagers, pop-rock, nu metal...
É o esquema ideal para atrair a diferentes tipos de público. Inclusive para chamar a atenção de toda a família, como aconteceu em Lisboa, de onde não era estranho ver a casais passeando com as crianças pela cidade do Rock, várias lojas de marcas diversas, performances esportivas e stands que lançavam mensagens “para um mundo melhor”, um slogan que também estará vigente em Madrid.
http://www.elmundo.es/especiales/2007/09/cultura/rock_in_rio/entrevistas
2 Comentários:
Tá lindo isso aqui.
Por
Anônimo, Às
27 de set. de 2007, 01:18:00
que pena que este Rock In Rio não é aqui. Se fosse aqui seria uma excelente oportunidade ara Alejandro Sanz mostrar mais uma vez o seu trabalho para o público brasileiro.
Por
Anônimo, Às
27 de set. de 2007, 09:25:00
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