11 - ... Retornando de novo a esta viagem de trem, o que é melhor, viajar com a adrenalina a toda velocidade, com tempo de ver a paisagem ou alternando nas duas formas?
Cara, depende do que tenhas no ponto de chegada. Pois eu sou da opinião tem que viajar. É dizer, a viagem não é sair de um ponto a chegar a outro, senão todo ocorre no meio. Agora eu faço toda turnê em um ônibus especial, envidraçado na parte superior; e isso me oferece uma sensação muito recomendada. Permite-me sentir sozinho instantaneamente. É dizer, não quero ir de Madri a Londres em somente duas horas e meia, é só estar bem para os negócios. Realmente viajar é o meio, parar não sei aonde e tomar um café, viajar é parar para ver uma paisagem e se deixar envolver. Por isso não reivindico as viagens à antiga.
12- Está explicado, a respeito das guitarras inclusas no seu novo álbum, que vendo um vídeo de Jimi Hendrix, te deu a vontade de tocar a guitarra. Mas, você acha q seu público, conhece Jimi Hendrix? Pois é, provavelmente não; é de fato muita gente se surpreenderá ao ler isto porque a minha musica não tem nada haver com Jimi Hendrix. Entretanto não deixa de ser alguém muito inspirador, como James Brown ou Prince. Mas eu sim venho do flamenco e o flamenco sim por algo que caracterizado é porque fazer seu tudo o que gosta. Por exemplo, eu escutei um cigano dizer que Michel Jackson é cigano porque quando faz o moonwaker, e o disse por que realmente o sente assim. Creio que haja muito prejuízo quando mencionam mitos deste tipo, a gente mexe as mãos e a cabeça e creio que é algo muito normal. E vi que estando em um barco com amigos, e no meio de uma turma de sete, coloquei um vídeo de Jimi Hendrix e me deu vontade de tocar.
13 – Alejandro Sanz, na hora de compor, o que inspira que as suas canções sejam êxitos ou clássicos?
Eu prefiro fazer um clássico que um êxito. “Os verões nos enchem de êxitos”. E mais, para mim um bom clássico sempre vai ser um êxito. 14 – “Te lo agradezco, pero no” (Te agradeço, mas não), Para que dizes “não” agora Alejandro, quando dizes “sim”?
Normalmente, dizer que não é sempre o mesmo. E se em alguma coisa me equivoco o que digo “não” existe. Sigo dizendo não há injustiça, parece-me que é a mãe de todos os maus. A injustiça é a que provoca que haja fome, desigualdade e guerras.
15 – Quando o trem para, o que você escuta?
Toda a musica... A musica é meu pai, minha mãe, é minha irmã, minha companheira, minha amante... É tudo. Toda a musica é digna de ser escutada, todos os músicos são dignos de serem admirados e respeitados e creio que isso está à riqueza da musica. Mesmo podendo escutar musicas clássicas, que pop ou rock e todos são agradáveis de escutar em um determinado momento.
2 Comentários:
Parabéns,Ema!!!!!!!!!!Ficou lindo.Beijooo
Por Unknown, Às 24 de set. de 2007, 14:09:00
Gostei do finalzinho. Muito bom!
Por Magda Miranda, Às 24 de set. de 2007, 23:23:00
Postar um comentário