O artista madrileño triunfa em Madrid com um repertório de canções emotivas e imediatas Madrid – 13/09/2007
Entre outras canções celebradas estavam “Cuando Nadie Me Vê” e “Corazón Partío”, dois temas muito diferentes mas que resumem muito bem as duas caras de um artista que hoje de novo conseguiu em cadeia uma torcida disposta a mostrar a bandeira branca à mínima ocasião. Foi precisamente com as primeiras notas de “Corazón Partío” que se viveu o momento mais emotivo da noite. Todos os presentes se levantaram em uma só voz para cantar um dos hinos mais universais de Sanz, e o artista deu resposta ao gesto de carinho à sua maneira, ou seja, marcando-se a uns passos de flamenco.
Sanz arrancou um repertório tirando de seus temas menos antigos, com uma generosa reprise de seu último álbum, mas o delírio veio com os seus sucessos do passado, aqueles que o fizeram triunfar há uma década em meio mundo. Com um semblante sério começou sua viagem ao “El Tren de Los Momentos” entoando a canção que dá nome ao disco, seguido de outros temas de seu último trabalho como “En la planta de sus pies”, “Enseñáme tus manos” ou “La Peleíta”. Sério continuava Sanz, talvez pela responsabilidade de comprovar que a cidade que o viu nascer não perdeu nem um ápice de carinho que lhe demonstrou em seu último show lotado de há três anos atrás.
A coisa começou a animar quando o artista, que começou a estabelecer uma fluida conversa com a multidão ao grito de “Madrid!” e com as expressões de “Por fim o trem parou em casa” o “voltar a Madrid é sempre especial”. Mais tarde Sanz recobrou a seriedade e tirou o seu lado mais solidário ao lembrar das vítimas do terremoto no Peru, a quem dedicou “Donde Convergemos”. Até o ponto máximo do espetáculo chegou o passo definitivo para que a noite terminasse de explorar: um popurrí de “Mi soledad e yo”, “La fuerza del corazón”, “Y si fuera ella” e “Amiga mía”, e posteriormente o tema “El alma al aire”, fizeram esgoelar milhares de gargantas – principalmente as femininas – que cantaram até a última letra.
Noite com amigos
Depois chegaria a primeira visita da noite com a aparição da que foi “Aprendiz” do cantor gaditano, Malú, quem o acompanhou em “A la primera persona”, a que seguiu Try to save, com a que Sanz desapareceu do palco. Os gritos de "oé, oé, oé" o devolveram uma primeira vez; nesta ocasião sozinho e sentado ao piano para fazer uma reflexão sobre a vida ao modo de brincadeira intimista, enlaçou com a balada “¿Lo Ves?”, um momento único que Sanz emocionado se limitou a tocar para escutar seu público.
Mas Madrid queria mais, e dessa vez a força dos apitos devolveu ao cantor o palco junto ao ex-componente do Ketama, Antonio Carmona, com quem compartilhou “Para que tú no llores”. Fazia um bom tempo que Las Ventas estava de pé, e assim permaneceu para dançar ao ritmo de “Te lo Agradezco Pero no”- muitas vozes esperavam que aparecessem Shakira – e “No es lo mismo”.
Essa foi a última canção do show, mas o clima gerado fez com que ninguém se movesse de seus assentos, um detalhe que Alejandro Sanz agradeceu ladeado de toda sua banda e bailando ao mais puro estilo flamenco ao compasso das palmas e do “olé” de seus seguidores.
Fonte: www.elpais.es
8 Comentários:
Foi rapidinha no gatilho hein???? Não esperava vir aqui comentar a esta hora do dia, esperava à noite. Cada relato de um show dele me emociono. Pelo que eu já vi desses shows, nenhum se repete. cada lugar tem o seu "trem" esclusivo. Imagina este homem bailando flamenco lá em Madrid... Ai, ai... (longos suspiros). Brigaduuuuuuu por ter postado amiga mía.
Por Magda Miranda, Às 13 de set. de 2007, 11:53:00
Amiga mía, eu q te agradeço todos os dias ter a alegria de ter conhecido vc, e ao Ale tb. Pq como eu iria poder colocar meus sentimentos mais profundos em um lugar tao especial e tao meu?
Q bom q vc gostou...
Esperamos q esse "trem", chegue por aqui com urgencia, tem q ter parada obrigatória!
Besos
Por Ema Lúcia_Emiña, Às 13 de set. de 2007, 14:08:00
Ema e Meg, este cantinho está uma delícia! Acredito que vocês têm o espaço mais interessante no Brasil acerca desse grande cantor e grande figura. Parabéns de verdade! É admirável!!
Por Selena Nery, Às 13 de set. de 2007, 14:52:00
Que tudooooooooo, amoooooooooooo isso aqui ta cada vez mais lindo, amei tudo mesmo. Beijos queridas!!!!!!
Por Anônimo, Às 13 de set. de 2007, 17:52:00
Legal! Obrigadão pelos elogios, agradeço também por Eminha!O lay está tudo de bom. Ótima seleção de fotos. Besitos.
Por Magda Miranda, Às 13 de set. de 2007, 23:44:00
Tô gostando de ver esse espaço tão bem dedicado a um cantor espanhol e super bem informado. Nunca que saberíamos tanta coisa do Alejandro Sanz. Ao que me parece ele é muito mais que o corazón partío.Sucesso para vocês!
Por Anônimo, Às 14 de set. de 2007, 00:15:00
Oi Eminha, adoro suas visitas! Vim aqui dar uma olhadinha nas novidades sobre o Alejandro. Olha que assim acabo ficando fa também, lindo eu já acho! Hehehehehe...
Um beijao,
Gi
Por Anônimo, Às 14 de set. de 2007, 13:06:00
Estão internacionais meninas... comentários da Alemanha... huahuahuahua...
Por Anônimo, Às 14 de set. de 2007, 21:39:00
Postar um comentário