O governo brasileiro já fez a sua parte, agora, mais do que ninguém as vítimas do terremoto no Peru precisam reconstruir sua terra, suas vidas e para isso precisam realmente de ajuda financeira. A fundação ALAS não ficou atrás e lançou uma campanha. Com publicação da chamada publicitária no jornal El Mundo da Espanha, artistas convocam a ajuda de todos:
Não é mais uma campanha solidária. Sob o tema “ALAS POR PERÚ”, a Fundação ALAS (América Latina em Ação Solidária), em coordenação com a Federal Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e da Meia Lua Vermelha, colocou em ação uma campanha internacional para arrecadar fundos e ajudar as vítimas do terremoto que abalou o Peru no mês passado.
Com uma intensidade de 7.9 na escala Richter, o abalo sísmico causou 500 mortes e afetou cerca de 100 mil pessoas.
Miguel Bose foi quem começou a mobilização de rostos populares e instituições, foi quem catucou a consciência de todos. “Através de e-mails fui avisando todo mundo e aos poucos foi juntando mais artistas diante da necessidade de se fazer algo”, disse Araceli Ruano diretora executiva da Fundação.
Pouco depois se tomou a decisão de fazer uma campanha aproveitando o principal capital com que contava a fundação: a participação em massa de gente conhecida.
Miguel Bosé, Shakira, Alejandro Sanz, Carlos Vives, Diego Torres, Thalia, Juanes, Maná e Gustavo Cerati unem suas vozes para encabeçar um anúncio que se emitirá nas mais importantes cadeias de televisão, jornais e rádio, que cederam gratuitamente seus espaços.
A campanha conta também com o apoio das empresas de telecomunicações América Móvil e Telefónica, que utilizam como mecanismo o envio de mensagens de texto o SMS com as palavras AYUDA PERU ao 2527 de qualquer celular na maioria dos países da América Latina (entrando na fase inicial da campanha Argentina, Uruguay, Chile, Perú, Colombia, Venezuela e México) e também Espanha.
Por cada mensagem de texto se estará doando dois dólares americanos (no caso da Espanha dois euros) ou o seu equivalente na moeda local dos países que estão participando. No caso dos Estados Unidos, a doação será feita por meio de ligação ao +1-800-2577575. Também na Espanha estará à disposição um número para as doações telefônicas 902-222292.
“Esta campanha é um exemplo de união de esforços para cumprir um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis sem discriminação e respeitando a sua dignidade”, manifesta José Garcia Lozano, chefe da zona da América da Fundação Internacional.
ALAS destinará a totalidade dos fundos arrecadados na campanha a atividade humanitária da Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha, e será o instrumento para que milhares de meninos e meninas que hoje sofrem, possam sentir o abraço de toda a América Latina e tenham a oportunidade de sonhar com um futuro melhor.
A campanha tem como propósito dar provisões de refúgio ou albergues a 7.500 famílias afetadas (37.500) pessoas e elementos básicos de ajuda como kits de higiene, cobertores e instrumentos de cozinha entre outros. Oferecer apoio psicosocial ao menos a 1.000 famílias, especialmente a crianças afetadas pelo terremoto; zelar pela cobertura das necessidades de água e sua qualidade. Realizar atividades para facilitar a pronta recuperação de residências e bens de produção afetados, comprometendo para isso a comunidade; e preparar as organizações e a comunidade para responder de melhor maneira em futuras emergências através de uma eficiente estrutura de resposta e administração.
Fonte: http://www.elmundo.es/
Não é mais uma campanha solidária. Sob o tema “ALAS POR PERÚ”, a Fundação ALAS (América Latina em Ação Solidária), em coordenação com a Federal Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e da Meia Lua Vermelha, colocou em ação uma campanha internacional para arrecadar fundos e ajudar as vítimas do terremoto que abalou o Peru no mês passado.
Com uma intensidade de 7.9 na escala Richter, o abalo sísmico causou 500 mortes e afetou cerca de 100 mil pessoas.
Miguel Bose foi quem começou a mobilização de rostos populares e instituições, foi quem catucou a consciência de todos. “Através de e-mails fui avisando todo mundo e aos poucos foi juntando mais artistas diante da necessidade de se fazer algo”, disse Araceli Ruano diretora executiva da Fundação.
Pouco depois se tomou a decisão de fazer uma campanha aproveitando o principal capital com que contava a fundação: a participação em massa de gente conhecida.
Miguel Bosé, Shakira, Alejandro Sanz, Carlos Vives, Diego Torres, Thalia, Juanes, Maná e Gustavo Cerati unem suas vozes para encabeçar um anúncio que se emitirá nas mais importantes cadeias de televisão, jornais e rádio, que cederam gratuitamente seus espaços.
A campanha conta também com o apoio das empresas de telecomunicações América Móvil e Telefónica, que utilizam como mecanismo o envio de mensagens de texto o SMS com as palavras AYUDA PERU ao 2527 de qualquer celular na maioria dos países da América Latina (entrando na fase inicial da campanha Argentina, Uruguay, Chile, Perú, Colombia, Venezuela e México) e também Espanha.
Por cada mensagem de texto se estará doando dois dólares americanos (no caso da Espanha dois euros) ou o seu equivalente na moeda local dos países que estão participando. No caso dos Estados Unidos, a doação será feita por meio de ligação ao +1-800-2577575. Também na Espanha estará à disposição um número para as doações telefônicas 902-222292.
“Esta campanha é um exemplo de união de esforços para cumprir um objetivo comum: melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis sem discriminação e respeitando a sua dignidade”, manifesta José Garcia Lozano, chefe da zona da América da Fundação Internacional.
ALAS destinará a totalidade dos fundos arrecadados na campanha a atividade humanitária da Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha, e será o instrumento para que milhares de meninos e meninas que hoje sofrem, possam sentir o abraço de toda a América Latina e tenham a oportunidade de sonhar com um futuro melhor.
A campanha tem como propósito dar provisões de refúgio ou albergues a 7.500 famílias afetadas (37.500) pessoas e elementos básicos de ajuda como kits de higiene, cobertores e instrumentos de cozinha entre outros. Oferecer apoio psicosocial ao menos a 1.000 famílias, especialmente a crianças afetadas pelo terremoto; zelar pela cobertura das necessidades de água e sua qualidade. Realizar atividades para facilitar a pronta recuperação de residências e bens de produção afetados, comprometendo para isso a comunidade; e preparar as organizações e a comunidade para responder de melhor maneira em futuras emergências através de uma eficiente estrutura de resposta e administração.
Fonte: http://www.elmundo.es/
2 Comentários:
Nossa vcs fuçam tudo em que o homem tá né? Por isso q o blog de vcs é show.
Por Anônimo, Às 13 de set. de 2007, 00:56:00
Somos feras mesmo, Bettina, mas estamos por dentro de tudo q se passa com ele. Somos fãs de verdade, nao publicamos fofocaiada, pq tentamos ser o mais imparciais possiveis!
Beijos
Emiña
Por Unknown, Às 13 de set. de 2007, 02:40:00
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