<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/2004080947085692722?origin\x3dhttp://alejandrosanzpasion.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Entrevista parte 2 de El Salvador
28 de out. de 2007



Como surgiu o tema La primera persona?

Me deixei levar. Deixei que saísse de dentro, em um momento de desespero, de solidão, de onde não encontrava o sentido da vida, o amor, um momento bastante terrível para qualquer ser humano.

No caso de “Se lo dices tú” em que te inspiraste para escrevê-la?

Todas as canções do disco são muito pessoais. “Se lo dices tú”, se trata de alguém que quer fazer coisas muito bonitas pela pessoa que ama, mas não é capaz de dizê-la. Saem muitas coisas da alma, mas não se anima, por isso diz “se você me disser, que a mim me falta a força e a coragem, se você disser, se você explicar”.

Entre todos os teus discos tema algum preferido?

Seria injusto mencionar um único disco. Todos tem sido um esforço, uma etapa da minha vida. Cada um tem a sua importância. O mesmo acontece com as músicas. Todas são importantes.

Como decidiu ser músico?

Meu pai era músico e em minha casa sempre houve música. A escutei desde pequeno. Minhas raízes descansam no flamenco.

É verdade que sua mãe te acertou o violão na cabeça quando você tinha 7 anos?

(Começa a rir) sim, foi em defesa propria. Eu era pequeno e tocava muito mal. Me levantava cedo e não a deixava dormir. Como ela amanhecia cansada por fazer todas as tarefas da casa, um bom dia decidiu se defender (e continua rindo).

Recentemente vimos que o Real Bétis te presenteou uma camisa de teu time. Você não teve queixas de seus fãs madrilenhos? Segundo soube, você é seguidor do Real Madrid ou mudou de camisa?

Sou de Madrid, mas você é de El Salvador não é? Devo te dizer que vocês tem alguém que admiramos muito em Cádiz e é o Mágico González, que foi um ídolo para mim desde pequeno, o máximo jogador de Cádiz.

O teu show na Venezuela se atrasou. Existe alguma data de tentativa de realização?

Sim, acho que em fevereiro já estaremos por aí.

Aqui em El Salvador as expectativas são grandes, além de El trem de los momentos, vai incluir temas de teus discos anteriores?

Sim, não podemos deixar de lado “Y, ¿si fuera Ella?”, “Amiga mi”, “Mi soledad y yo”, canções importantes com as que as pessoas se identificam.

Fonte: http://www.elsalvador.com/



Por Emiña y Meg às 23:41| Haloscan:

1 Comentários:

Postar um comentário