8 de mar. de 2008
Nós sabemos que Alejandro não é uma pessoa deslumbrada e que realmente a música lhe concedeu muito mais que a fama e o respeito da crítica. Quem teve o prazer de conhecê-lo pessoalmente como alguns membros do fã clube Club Sanz Brasil e a minha amiga Ema Lúcia com quem compartilho este blog sabem disso. Talvez nem é preciso lembrar do quanto a pessoa de Alejandro Sanz é extremamente simples, simpática e sem preconceitos. Pois ao tomarmos conhecimento das causas que ele defende e de sua solidariedade sem fronteiras, nos tornamos muito mais que fãs. Para nós apoio e admiração não tem preço.
A matéria a seguir foi publicada no Jornal do Commercio, Caderno C, pg. 6. Recife, 08 de março de 2008.
Milionários do mundo no Discovery Channel
Estréia amanhã no Travel & Living. Os ricaços, programa que mostra o cotidiano de gente com vários dígitos na conta corrente
Cristina Fibe
Folhapress
Frases como o sucesso vicia e quem diz que dinheiro não traz felicidade obviamente nunca teve dinheiro nenhum são algumas das pérolas que sairão de Os ricaços, Produção da Discovery Travel & Living que estréia neste domingo, às 21h.
O programa se propõe a mostrar, em oito episódios, a vida de 32 milionários/ bilionários, selecionados entre as pessoas mais ricas do mundo.
Iates, mansões, suítes presidenciais, festas e jatos particulares estão aqui para demonstrar o poder dos nada discretos participantes.
Entre as personalidades que aceitaram expor suas contas bancárias (e o seu luxo), a mais conhecida é o cantor espanhol Alejandro Sanz, 39, que dará as caras no quarto episódio, ao lado de um hoteleiro, um designer de espetáculos de luxo e um magnata dos celulares.
Nenhum brasileiro entrou na lista da produção, que conta com apenas quatro mulheres dentre os 32 retratados.
O canadense Calvin Ayre, 47, avaliados em US$ 2 bilhões (acumulados em seis anos, segundo ele), é um dos que impressionam pela falta de pudores ao posar para as câmeras.
O documentário acompanha a figura e seu casaco de couro fazendo compras, compras e mais compras, apesar de afirmar que sua motivação na vida hoje são as garotas.
Em uma loja de relógios, mostra o seu Cartier para pedir ao vendedor algo mais especial. Alguns momentos para resolver a dúvida entre duas peças – masculinas – cravadas de diamantes, decide levar um Chopard de US$ 40 mil.
“Eu de fato tenho que pensar no que visto. Não posso colocar uma roupa que já usei antes”. Ah, tá.
As reprises do programa serão exibidas nas quintas, às 20h.