<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/2004080947085692722?origin\x3dhttp://alejandrosanzpasion.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Apoio a Alejandro Sanz
17 de fev. de 2008


Alejandro Sanz na República Dominicana
Lemos isto no jornal El País da Espanha. Lá também tem uma carta de agradecimento de Alejandro Sanz ao apoio que vem recebendo de seus amigos e fãs. Como se sabe, Sanz não é bem-vindo na Venezuela. Não é exatamente a Venezuela que não lhe dá boas-vindas, mas sim o Presidente daquele país, Hugo Chávez. Este não permitiu mais uma vez a realização do seu show por lá, o que causou revolta imensa nos seus fãs venezuelanos que não ficaram de braços cruzados e resolveram fazer um abaixo assinado em que discordam da atitude de seu Presidente e se solidarizam pelo cantor que tanto amam:
http://www.petitiononline.com/porsanz/petition.html

O texto abaixo é uma tradução da matéria oficial, que está escrita em espanhol, publicada no dia 14 de fevereiro (Dia de São Valentim):

“Artistas assinam um manifesto de apoio a Alejandro Sanz por veto em Venezuela”

Cerca de 140 personalidades da música, cultura e esporte assinaram e tornaram público um manifesto de solidariedade com o cantor Alejandro Sanz, devido ao cancelamento de sua apresentação em Caracas por causa das opiniões que deu o artista sobre o presidente desse país, Hugo Chávez.
Vale lembrar que o cantor foi declarado persona no grata pelo Conselho Legislativo do Município Libertador de Caracas por expressar-se “de forma grosseira” contra o mandatário venezuelano.
Segundo informou 20minutos.es, o cantor venezuelano, Carlos Baute, insinuou que estavam arrecadando alguma ajuda para apoiar a Sanz. Pouco depois, se fez chegar aos meios o texto com as assinaturas de David Beckham, Shakira, Amaia Montero, Jennifer López, Antonio Carmona, entre outros, que consideravam "injusto" para o público venezuelano que não se permita atuar ao intérprete de temas como “Corazón Partío”, “El Alma al aire”, entre outros.
O manifesto assegura que Alejandro Sanz, é um artista que “sempre está disposto a ajudar” e que é “reconhecido por todos como um amigo leal”. Além disso, afirmam que acreditam em uma “América Latina onde todos sejamos livres de expressar nossas opiniões”.
Ao final do documento expressam seu desejo que “esta situação de desencontro se solucione”. Cabe destacar que Alejandro Sanz disse, o último domingo, que “a batalha não estava perdida”, ainda que esteja ganhando “ a lei do silêncio e a lei da escuridão”.

Fãs recepcionam Alejandro Sanz na área vip do aeroporto da República Dominicana

Carta de Alejandro Sanz:

"Queridos amigos e companheiros;

É a primeira vez que me encontro com uma canção a que não se põe a letra. E é que não há palavras para agradecer a vocês o apoio que me tem dado nesta situação inédita. (O primeiro sintoma da repressão é silenciar os artistas). Dizem que somos o que defendemos? Nós somos liberdade. Liberdade são nossas canções, são nossas conquistas e nossos atos. E é o respeito à liberdade, o que com suas assinaturas estão apoiando. Reconheço que me senti muito só até o momento em que vi os seus nomes nessa lista, mas agora sei que somos muitos e que vocês são valentes, sobretudo nossos irmãos venezuelanos que decidiram assinar ainda sabendo que isso pode lhes custar caro. Por isso e por todos os venezuelanos que se sentiram sós, vai a minha assinatura e o meu agradecimento a todos vocês.
Um forte abraço.
Seu amigo

Alejandro Sanz"

Para ler a carta original é só acessar o site do Jornal EL PAÍS. Link:

Clique aqui

Além dos já citados nomes de pernalidades do mundo das artes e dos esportes, estão engajados também: Jennifer López, Marc Anthony, Paulina Rubio, Joan Manuel Serrat, Carlos Vives, Joaquín Sabina, Juan Luis Guerra, David Bisbal, Jorge Drexler, Fito Páez, José María Cano, Laura Pausini, Julieta Venegas, Miguel Bosé, Raphael, Víctor Manuel, Alberto Iglesias, Fher Olvera, Juan Calleros, Sergio Vallín e Alex González (Maná), Leonor Watling, Rafael Basurto (de los Panchos), Alex Ubago, Dover, Ana Belén, Jarabe de Palo, La Quinta Estación, Rosario, Presuntos Implicados, Nacho Duato, Melendi, Manolo Escobar, El Sueño de Morfeo, Alejo Estivel, Chenoa, María de Medeiros, Nena Daconte além dos pilotos Ángel Nieto, Alex Crivillé e Fonsi Nieto.



Por Emiña y Meg às 12:17| Haloscan:
Blogger: 5 Comentários


Sessão fotos antigas
16 de fev. de 2008





Um click no jovem Alejandro Sanz!











Por Emiña y Meg às 01:55| Haloscan:
Blogger: 2 Comentários


Os melhores momentos do show de Tampa (EUA)
12 de fev. de 2008



"Todo un caballero"

A hora do coro


Aquele beijo...


"La buena música que sale de las guitarras"



Por Emiña y Meg às 01:47| Haloscan:
Blogger: 3 Comentários


"Alejandro encerra sua triunfal tour pelos EUA com um brilhante show em Tampa".
11 de fev. de 2008



Espanha, (ORBITA). - Los Ángeles, Las Vegas, San Diego, El Paso, Phoenix, Hidalgo, Houston, Dallas, Orlando, Laredo, Miami, Nova York, Boston, Washington, Atlanta, Chicago e Tampa desfrutaram de uma das tours internacionais mais fascinantes do momento. Um espetáculo de duas horas de duração em que o prestigioso artista internacional, Alejandro Sanz, repasa os temas de seu último álbum, “El tren de los momentos”, assim como os grandes clássicos de sua carreira musical.
A mais importante imprensa americana do país tem observado em suas críticas o grande sucesso de Alejandro Sanz nos recintos mais importantes dos Estados Unidos como o “Madison Square Garden” de Nova York, o “American Airlines Arena” de Miami ou o "Gibson Amphitheatre" de Los Ángeles.
"A Pan-American welcome to warm the Corazón" (The New York Times) "The Sensational Sanz" (The Miami Herald) "Alejandro Sanz hace vibrar a Los Ángeles" (El Mundo L.A.).
Depois de mais de dois meses e meio de tour por território norteamericano, os seguidores do artista espanhol enlouqueceram ontem à noite com o potente show que ofereceu em Tampa (Florida). “Esta noite é a grande festa para despedir-me dos EUA. Nossa missão é que o passem bem, e que sintam El Tren de Los Momentos”. Foi deste modo, Alejandro Sanz abriu no "Tampa Bay Performing Arts Centre" o último show que faz parte da tour.


(Traduzido por Meg)



Por Emiña y Meg às 00:00| Haloscan:
Blogger: 4 Comentários


A FOFOCA, O SUSTO E O IMPEDIMENTO
7 de fev. de 2008


Isso mesmo queridos fãs de ALEJANDRO....

São 3 noticias em um so dia, ja passaram algumas semanas mas estamos aqui para dizer.



1 - A fofoca:



Melhor seria dizer o fofoqueiro, o lingua solta, ele mesmo ALEJANDRO, revelou o grande segredo (ou quase) de Jennifer Lopez e Marc Antony, que a linda atriz e o cantor porto-riquenho serão pais de um casal de gemeos. Marc ja tem outros filhos de outras mulheres.

Alejandro contou o segredo deles no show de New York; no ultimo dia 25/01/2008.

Dedicou a eles uma musica e no fim do espetaculo Marc Antony foi ao palco cantar "Corazon Partio" com nosso maestro madrilenho.



2 - O susto



No show de Atlanta, eis que Alejandro sentado traquilamente no piano para tocar "Lo Ves" é quando surge - nao se sabe de onde, descuido da segurança? -

uma fã que vira ele para ela e tasca-lhe um bom e demorado (3 segundos magicos) beijo na boca... ele fica catatonico, desconcentrado, mas volta a tocar ...

Nao reparem na voz q tenta cantar com ele a musica.



http://es.youtube.com/watch?v=YZJpssA9q48

3 - O impedimento

Pois é o impasse continua, mesmo sendo "persona no grata" para o presidente Hugo Chavéz, Alejandro declarou que tem sim interesse de fazer um show na Venezuela, "nem q seja no meio da rua", e Ale continua criticando as medidas de Chavéz.


Por Emiña y Meg às 00:52| Haloscan:
Blogger: 1 Comentários